E assim começou

“Cara, você precisa me indicar esse tipo de coisa. Eu ando muito sem tempo pra buscar músicas e teu gosto musical me agrada. Você curte isso de ouvir e pesquisar muita coisa… divide com a gente.”

E foi mais ou menos assim que começou quando escutei há alguns dias essas palavras de um amigo em uma mesa de bar.

Verdade. Gosto muito de pesquisar música e a indústria fonográfica em geral, mas durante grande tempo não tive como compartilhar isso. E sim, isso toma bastante tempo.

Facebook me parecia fugaz demais. Afinal, no meio daquelas gigantescas timelines, a informação parecia tornar-se perecível em questão de horas. E eu tinha muitos amigos que curtiam e dividiam links e posts que se perdiam dentro de pouquíssimo tempo.

A partir daí vieram  mais e mais perguntas.

Até que pensei: Por que não um blog que eu pudesse simplesmente soltar toda e qualquer opinião que me viesse sobre músicas e afins? E se eu jogasse informacão alí como quem não quer nada e, caso alguém se interessasse, pesquisasse textos antigos e aumentasse um pouquinho a vida útil do que eu escrevi? Por que não?

Então, eis que me dei ao luxo de querer escrever sobre isso – a experiência de pesquisar novas coisas, conhecer novas bandas, escutar e discutir novos álbums. E tentar ter uma opinião escrita em algum lugar.

Por isso, desde já, deixo bem claro que não é minha intencão fazer desse blog algo profissional. Na realidade, é a última coisa que eu quero é ser mais um blog com intenção de ser jornalístico. Existem mil blogs melhores com esse intuito – eu só quero dividir o que eu vi.

Esse aqui vai ser um blog de opinião: a minha. E de outros, talvez, que se empolguem com a idéia e se juntem a escrever qualquer coisa. E melhor ainda, que meus futuros leitores se interessem por algum álbum, música, mixtape ou qualquer outra coisa referente ao que eu mais amo: música.

No início vou me basear em bons outros blogs, mas aos poucos espero que isso aqui ganhe a própria cara. Ainda não sei qual critério vou usar, mas, possivelmente, vou escrever o que eu achar relevante  e basta.

Digo isso porquê não me interesso em fazer uma resenha de algo que, por considerar ruim ou fraco, me dedicaria a escrever uma entrada com teor negativo.

Afinal, como disse meu amigo Allan no bar, o tempo dele era escasso para buscar novas músicas. E tempo, amigo, é dinheiro. Mas aqui, time is music.

Leave a comment